Estúdio gaúcho cria tipografia para série norte-americana

Fonte "Frente H1" está presente no título e nos créditos do seriado Roadies

Crédito: Divulgação
O seriado norte-americano Roadies usou uma tipografia desenvolvida pelo estúdio gaúcho Frente, coordenado pelo professor e coordenador do curso de Design da Univates, Rodrigo Brod, e pelos diplomados Germano Redecker e Vagner Zarpellon. A fonte "Frente H1" está presente no título e nos créditos da série e, conforme o docente, o projeto nasceu como uma experiência tipográfica despretensiosa. "Dos primeiros esboços até o contato da Warner foram três anos, mais de 260 mil downloads e uma surpresa atrás da outra", conta.
A tipografia ganhou visibilidade internacional ao ser escolhida pela Warner para a nova série, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o seriado já está em exibição no canal norte-americano Showtime. "A Warner nos contatou em março e foram extremamente profissionais até o contrato. Estávamos na expectativa até poder ver as primeiras imagens da série na internet", relata Brod.
Para o professor, a experiência é importante para o design da região. "A experiência de desenhar uma fonte, com traçado manual, vem ao encontro do que também buscamos nas experimentações das disciplinas: mostrar que a partir de pesquisa e experimentação é possível atingir resultados muito relevantes", acredita.
Germano Redecker acredita que essa é uma forma de mostrar a dimensão e a qualidade dos trabalhos realizados no Estado. "Estar em Lajeado é uma escolha nossa. Independentemente da localização física, hoje em dia é possível comunicar-se com o mundo todo e é importante que saibamos acionar os canais para que as boas oportunidades nos encontrem", afirma.
Dirigida por Cameron Crowe, Roadies, que está em exibição nos Estados Unidos desde junho, conta a história da equipe de apoio de uma banda de rock. Os protagonistas são Luke Wilson, Imogen Poots e Carla Gugino.

Comments