Record tentou comprar O Sul

Otávio Gadret não quis nem ouvir oferta da rede da Universal

Antes de efetuar a compra das emissoras de rádio e televisão Guaíba, a Igreja Universal tentou adquirir a TV Pampa e, na última quinta-feira, o jornal O Sul. O presidente da Rede Pampa de Comunicação, Otávio Gadret, disse aos executivos paulistas que não se interessava nem por ouvir o valor da oferta: a publicação não está à venda. Foi a partir daí que a Rede Record optou por fechar negócio com a Empresa Jornalística Caldas Júnior, incluindo o Correio do Povo no pacote.


A revelação da tentativa de adquirir a TV Pampa e O Sul foi feita pelo vice-presidente da empresa, Paulo Sérgio Pinto. Ele também informou que a Pampa já iniciou negociações com outras redes de televisão, cujos nomes não serão revelados, pois as conversas estão sendo conduzidas com absoluto sigilo. O fato é que a emissora está como uma noiva no mercado, recebendo assédio de diferentes redes, que gostariam de contar com a estrutura da Pampa no Estado, como TV JB, Rede TV! e a própria Rede Mulher, pertencente à Universal.


Paulo Sérgio também fez questão de tranqüilizar seus colaboradores. Ontem, todo o setor de Esportes da Rede Pampa de rádio e TV foi dispensado. Segundo o vice-presidente, foram exatamente 20 profissionais, e não haverá mais demissões na casa. No lugar das atrações esportivas, a grade traz agora programação musical.

Comentários