Segunda fase de GaúchaZH estreia com Pedro Ernesto Denardin no vídeo

Narrador comanda Bastidores do Pedro toda quinta-feira, no lugar do Saia de Redação, que entra em recesso e volta em 2018

Divulgação

Passados dois meses desde a estreia de GaúchaZH, a plataforma digital entra em sua segunda fase nesta quinta-feira, 23. Dentre as apostas para esta etapa está o Bastidores do Pedro que entra no lugar do Saia de Redação que, por sua vez, sai em recesso e retorna em 2018. Comandado por Pedro Ernesto Denardin, o programa revelará lugares aos quais o público não tem acesso.

Em sua estreia, o comunicador irá visitar a cozinha de uma churrascaria famosa de Porto Alegre. "A proposta é mostrar para as pessoas o que elas não veem. E não tenho a menor ideia de como vai ser essa experiência", revelou o narrador em entrevista ao Coletiva.net. "Ele vai invadir lugares que só ele consegue entrar, não necessariamente relacionado a esporte", explicou a gerente de Produto GaúchaZH, Sabrina Passos, exclusivamente ao portal, ao mencionar que serão de 10 a 15 episódios.

Outros programas estão previstos para este segundo momento, o que, de acordo com Sabrina, era esperado desde o lançamento de GaúchaZH, em setembro. "Tínhamos a promessa de renovação a cada 45 dias, mais ou menos", contou e complementou: "Só assim conseguimos perceber a aceitação do público e testar novos produtos, talentos e figuras". Além do Bastidores do Pedro, entra na grade Jogo Rápido, onde Eduardo Gabardo e Rodrigo Oliveira falarão sobre esporte; e GaúchaZH Explica, que responderá a perguntas dos usuários no formato de animação com narração de pessoas conhecidas da rádio.

Voltado ao Jornalismo, será lançado o É Isso Mesmo, que funcionará como um selo de checagem de notícia. "Vai ao ar pelo menos uma vez por semana ou dependendo da quantidade de declarações a serem analisadas e pode se desdobrar em programetes no rádio, matérias para o impresso e para o site", explicou Sabrina. Na emissora, Duda Garbi apresentará o podcast do Santaninha duas vezes por semana, com lançamento para depois da final da Libertadores. Na atração, o comunicador fará a imitação do ex-colega Paulo Sant'Ana, falecido em julho deste ano, e falará sobre o Grêmio, time do coração do colunista.

Programas como Mano a Mano e Pelas Ruas, que surgiram na primeira fase, seguirão no portfólio por apresentarem boa aceitação do público. "Nenhuma das atrações acabará em definitivo. Eles saem da programação agora, e voltam repaginadas no ano que vem", informou Sabrina, ao adiantar que estão sendo pensados novos produtos com outros comunicadores para 2018.

Leia mais:

RBS celebra primeiro mês de GaúchaZH com engajamento do público

Sete novos programas estarão disponíveis na estreia de GaúchaZH

Vice-presidente da RBS detalha novidade digital

 

Comments