Urbana Arquitetura muda nome e marca

Empresa completa 10 anos e apresenta mudanças em evento no Loft Vasco

Ao comemorar uma década de atividades, a Urbana Arquitetura comemora com a mudança de nome e o lançamento de nova marca, reforçando o conceito que orienta sua atuação desde o surgimento, em 2004. Para traduzir os valores da empresa, as diretoras do escritório, com sede em Porto Alegre, procuraram o designer Marcelo Halpern, como consultor, que ajudou a criar a estratégia para o desenvolvimento de uma marca que estabelece uma conexão ao DNA da Urbana, refletindo o espírito disruptivo e flexível que a caracteriza.
As mudanças serão apresentadas oficialmente pelas três sócias, as arquitetas Cláudia Pauperio Titton, Mariana Soldan Hugo e Taís Lagranha Machado, em evento nesta quarta-feira, 10, no Loft Vasco. Na ocasião, também inauguram a exposição "Ilhas Urbanas". A mostra, que reúne sete trabalhos de profissionais convidados, teve como inspiração a nova marca e traz diferentes visões que se interligam à proposta conceitual da empresa neste momento de mudança.
Artistas plásticos, arquitetos e designers desenvolveram obras em várias técnicas. Participam da mostra Bruno Medeiros, arquiteto, que trabalha na DM9Sul; Gus Moojen, arquiteto autônomo e professor; Laura Di Marc, arquiteta, que conduz projetos relacionados à cenografia; Marcelo Donadussi, arquiteto, que trabalha com fotografia de arquitetura; Tâmisa Trommer, artista plástica, mestranda em Design e ilustradora; Sauê Burger Ferlauto, designer autônoma, que se dedica a projetos de caligrafia; e Silvio Lagranha Machado, arquiteto do MAPA, tem o desenho como hobby.

As sócias Taís, Claudia e Mariana | Crédito: Fernanda Davoglio

As sócias Taís, Claudia e Mariana | Crédito: Fernanda Davoglio


Comments