ABA traz ao Brasil o segundo censo global de DE&I em Marketing

Estudo foi lançado na última semana pela Associação Brasileira de Anunciantes

Lançamento da iniciativa no Brasil é fruto de uma parceria com a WFA - Banco de imagens/Canva

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou, na última semana, o segundo censo global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em Marketing. O objetivo do projeto é medir o estado dos três tópicos na indústria publicitária, bem como o sentimento de pertencimento das pessoas, a ausência de discriminação e a presença de comportamentos negativos. Serão convidados a compartilhar opiniões profissionais de 33 países.

O lançamento da iniciativa no Brasil é fruto de uma parceria com a World Federation of Advertisers (WFA), entidade global que representa os anunciantes, da qual a ABA é integrante do Comitê Executivo. Preparado pela All In Census UK, especializada no desenvolvimento de censos, o questionário tem adaptações às indústrias locais dos países participantes. Além do Brasil, o estudo será aplicado na África do Sul, Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Grécia, Holanda, Japão, Noruega, Polônia, Suíça, Turquia, entre outros.

Como participar

As respostas poderão ser encaminhadas, neste link, até 15 de abril, enquanto o prazo para divulgação dos resultados é junho de 2023, em data a ser definida. Podem participar profissionais de todo o ecossistema do Marketing, que inclui anunciantes, agências, mídia, tecnologia de anúncios e plataformas. Com questões sobre perfil demográfico, raça, etnia, religião e idade, bem como experiências de trabalho, o questionário é anônimo e leva cerca de 15 minutos para ser respondido.

Os retornos serão utilizados para monitorar o progresso do censo inaugural, realizado em 2021, que abrangeu 27 mercados e resultou na criação da 'Carta Global DE&I para Mudança'. Elaborado originalmente pela WFA, o documento foi lançado no mercado brasileiro pela ABA.

Comentários