ARI inaugura estúdio e homenageia Enio Rockenbach dando seu nome ao espaço
Ambiente fica no sétimo andar e será utilizado para gravação de conteúdos em áudio

A sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) passou por algumas reformas no seu sétimo andar, onde fica localizada a administração da entidade. É que um estúdio foi construído entre a secretaria e a sala de reunião Antônio Gonzalez. O novo espaço recebe o nome de Enio Rockenbach, uma das vozes mais conhecidas da imprensa gaúcha, falecido aos 83 anos, em 2016, vítima de hemorragia gástrica. Criado para produção de conteúdos em áudio, o estúdio, que será lançado em 22 de abril, às 17h (avenida Borges de Medeiros, 915 - Centro), pode abrigar até quatro profissionais simultaneamente.
Conforme o presidente da ARI, José Nunes, é uma satisfação para a gestão entregar o novo espaço no ano em que a associação faz 90 anos. O espaço será comandado pela diretora do Departamento de Divulgação da ARI, Tatiana Gomes, que corrobora a satisfação de Nunes: "Ter um estúdio novinho em folha e moderno é, para nós, motivo de muito orgulho. Ele vai representar conexão e movimento, à medida que diretoria, associados, profissionais e veículos de comunicação terão a oportunidade de gravar, criar conteúdos, editar, entrevistar, receber seus convidados e compartilhar histórias".
Ainda em exclusiva ao portal Coletiva.net, a jornalista enaltece a escolha do nome do novo estúdio. Segunda ela, "é honra poder homenagear um dos maiores ícones do rádio, que foi Enio Rockenbach". E completa: "Inaugurar o estúdio é a realização de um antigo sonho da ARI. E o Enio Rockenbach esteve à frente da Rádio Farroupilha por mais de 35 anos e levou o seu conhecimento e expertise para a associação".