Balanço 2024: "Foi um ano excepcional para a TVE", afirma Hilda Haubert

Conforme gestora, período foi positivo pois a equipe conseguiu aumentar a produção local

Hilda Haubert é coordenadora da Programação da TVE - Crédito: Arquivo Pessoal

"Foi um ano excepcional para a TVE", afirmou Hilda Haubert, coordenadora da Programação da TVE, em conversa com a reportagem de Coletiva.net sobre o 2024 da emissora. Conforme a gestora, o período foi positivo pois a equipe conseguiu aumentar a produção local e também as parcerias para qualificar mais a propaganda da estatal.

Entre as principais realizações da emissora, ela destacou o documentário dos 50 anos da TVE, o programa especial com convidados que celebraram as cinco décadas da emissora e os 35 anos da FM Cultura. "Além disso, a cobertura completa das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano, com envio do material para a TV Brasil."

Outros conteúdos que receberam o destaque de Hilda foram o segundo lugar nacional no 'Prêmio Direitos Humanos', na categoria Reportagem, por meio do material de TV 'Os 60 anos do Golpe'. Ainda, a conquista do troféu Antonio Gonzales, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que recebeu destaque da entidade pelo aniversário da estatal. "Também, a criação das novas logomarcas da TV e rádio, que foram modernizadas, com novas cores e formatos", exaltou.

Em 2024, a TVE ampliou a cobertura no interior do Rio Grande do Sul, com a instalação de transmissores digitais em Carazinho, Cruz Alta, Igrejinha, Palmeira das Missões, Santana do Livramento e Santo Ângelo. Para o próximo ano, está prevista a instalação em mais sete cidades, sendo duas já para janeiro, como é o caso de Sapiranga e Torres. Os demais municípios serão: Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Uruguaiana e Venâncio Aires.

Comentários