"Foi um dia incrível, de muito conteúdo e conexões", avalia Beatriz Moraes sobre o IA Unicórnio da Gestão
CEO da Storia e uma das idealizadoras do evento faz balanço positivo da jornada, que reuniu especialistas para discutir o papel da IA na gestão pública e privada

O IA Unicórnio da Gestão, realizado nesta quinta-feira (6) no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (Ciee-RS), encerrou a primeira edição com saldo positivo e perspectivas de continuidade. A CEO da Storia, Beatriz Moraes, uma das idealizadoras do evento ao lado do Ciee-RS, destacou a relevância das discussões e o engajamento do público ao longo do dia.
"O Unicórnio da Gestão foi um dia incrível, com muito conteúdo e muitas conexões com a inteligência artificial na gestão pública e na gestão privada", celebrou Beatriz. Ela também reforçou o caráter colaborativo do encontro, que contou com o apoio de diversas marcas e a participação de palestrantes de diferentes regiões do país.
"Foi um dia de aprendizado e troca. Só temos agradecimentos, às marcas que acreditaram no projeto, aos palestrantes que vieram de várias partes do Brasil para compartilhar conhecimento e se conectar com esse movimento", afirmou. O evento, que reuniu gestores, empreendedores e profissionais interessados em Inovação, tratou da aplicação da IA como ferramenta estratégica para liderança e tomada de decisão.
Encerrando o balanço, Beatriz revelou que os organizadores já trabalham na próxima edição. "O resultado foi muito positivo. Já estamos organizando a segunda edição, prevista para 2026", adiantou.
A equipe de Coletiva.net acompanha o fórum IA Unicórnio da Gestão, evento exclusivo de Inteligência Artificial para transformar a forma como líderes públicos e privados decidem, influenciam e lideram. O encontro é idealizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) e pela Storia Eventos. Nessa cobertura, participam a gerente de Conteúdo Patrícia Lapuente, a repórter especial e social media Márcia Dihl e as assistentes de Redação Ana Rosa e Ronise Garcia, que produzem matérias, entrevistas e bastidores diretamente do local. Além delas, integra a equipe de reportagem a repórter especial, responsável pela editoria ColetivaTech, Sarah Acosta, que produz conteúdos especiais e aprofundados. O público pode acompanhar a cobertura completa no portal Coletiva.net, com repercussões nas redes sociais - incluindo Facebook e Threads - e conteúdos exclusivos no Instagram e drops na Coletiva.rádio.
Coletiva