Bistrô comemora faturamento em 2024 e projeta metas de expansão
Sócio diretor, Gabriel Besnos, conversou com Coletiva.net relembrando os desafios e as conquistas do ano passado

Após um ano marcado por desafios, a Bistrô encerra 2024 comemorando o faturamento, traçando metas para expandir ainda mais sua atuação em 2025. A reportagem de Coletiva.net conversou com Gabriel Besnos, sócio diretor da empresa, que analisou o desempenho da agência. Além disso, ele destacou os impactos das cheias que afetaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre e a superação coletiva do time para alcançar resultados expressivos.
O ano começou com grandes dificuldades devido às cheias de maio, que impactaram tanto clientes quanto a própria equipe. Nove colaboradores foram diretamente atingidos, recebendo suporte financeiro, emocional e logístico da Bistrô, além da formação de um grupo de voluntariado e a destinação de R$ 30 mil para ações humanitárias."Foi um momento desafiador que evidenciou nossa resiliência e capacidade de unir esforços. Paralelamente, revimos metas e estratégias que nos permitiram recuperar o desempenho no segundo semestre", afirmou Gabriel.
Conquistas e reconhecimento
Entre as maiores conquistas de 2024, Gabriel destacou a presença da Bistrô no ranking Great Place to Work (GPTW), que reconheceu a agência como a melhor empresa do Brasil, entre pequenas empresas, no ranking LGBTQIA+ e étnico-racial. A agência também ficou entre as dez melhores do setor no país e entre as 150 melhores pequenas empresas para se trabalhar, reforçando sua cultura de diversidade e inclusão.
No portfólio de clientes, a Bistrô expandiu sua atuação nacional, trabalhando com marcas como AZO Incorporadora, Laghetto Hotéis, T-Store, Fundação Grupo Boticário e Bunge Alimentos. A agência também deu sequência ao trabalho com grandes parceiros, incluindo Dakota, Kolosh, Redemac e o Instituto do Câncer Infantil. Destaque especial foi a conquista do Top de Marketing ADVB com a Univates, na categoria Educação.
Investimentos estratégicos e inovação
Em 2024, a Bistrô realizou investimentos significativos, como a contratação de um curso de inteligência artificial in company para toda a equipe, ministrado pela Templo, do Rio de Janeiro. Além disso, criou um comitê interno dedicado à implementação de ferramentas de IA, aumentando a produtividade e fortalecendo o preparo da agência para novas demandas do mercado.
A Bistrô também inaugurou uma nova sede em frente à anterior, projetada com foco em sustentabilidade, aproveitamento de materiais e design biofílico, adaptando-se ao modelo híbrido e remoto adotado pela equipe, hoje espalhada por sete estados brasileiros.
Expectativas para 2025
Com uma perspectiva otimista para 2025, a Bistrô planeja expandir suas operações para além do Rio Grande do Sul, reforçando sua presença em São Paulo e ampliando os atendimentos internacionais. A agência também pretende continuar seus investimentos em práticas ESG e iniciativas voltadas à saúde mental dos colaboradores. "Seguimos firmes em nosso compromisso com a diversidade, a sustentabilidade e o propósito de contribuir para um mercado mais ético e inclusivo. Acreditamos no potencial do país e vemos 2025 como uma oportunidade para avançarmos nessas frentes, principalmente com o debate sobre mudanças climáticas ganhando relevância no cenário global," concluiu Gabriel.