Camila Morgado conta alegria em estreia como curadora do Festival de Cinema

Atriz completa o trio de profissionais atuantes no Festival, juntamente com Caio Blat e Marcos Santuário

Camila Morgado destaca a satisfação em assistir os filmes que foram inscritos - Crédito: Cleiton Thiele/Ag.Pressphoto




Como divulgado na edição passada do Festival de Cinema de Gramado, Camila Morgado foi convidada para atuar como curadora
da atual edição. A atriz completa o trio de profissionais que atuam à frente deste desafio, ao lado de Caio Blat e o jornalista Marcos Santuário. Em entrevista para a equipe de reportagem do Coletiva.net, Camila comentou ainda sobre a satisfação da experiência como estreante.

A curadora mencionou que adorou o convite para a participação e que o trabalho é árduo em termos de volume: "Foi um trabalho intenso, difícil, porque foram muitos filmes, entre eles, ficções e documentários. Mas, a verdade é que tive muito prazer em assisti-los". Em termos usados pela entrevistada, foi um deleite acompanhar as produções que são realizadas no Audiovisual, pois os trabalhos são poderosos e criativos, além de incitarem muitas reflexões. 

Para ela, os festivais possuem extrema importância para a indústria cinematográfica. "São lugares de trocas, encontros e debates. São nestes espaços que os filmes nascem tanto para quem os faz, quanto para quem os assiste", contou Camila. Para ela, esses eventos têm uma representação de afirmação para a cultura.  "Nestes ambientes, os artistas podem ter liberdade para apresentar suas criações, sem ter que seguir modelos padronizados", concluiu a atriz.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 53º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 13 a 23 de agosto, na Serra Gaúcha. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Comentários