Cinco perguntas para Oli Paz

Gaúcho é diretor da Rede CNT RS e apresentador do 'Terroir Brasileiro' na grade nacional da emissora

Oli Paz é natural de Santa Maria - Crédito: Julio Soares/Objetiva

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou gaúcho, de Santa Maria, atualmente diretor da Rede CNT RS e também apresento um programa na área de vinhos e gastronomia em rede nacional chamado 'Terroir Brasileiro'. Sou uma pessoa empreendedora e entusiasmada, gosto de aprender, de olhar o mundo à minha volta para entendê-lo, pois acredito que sempre podemos aprender e melhorar.

2- Por que você decidiu fazer Jornalismo?

Na realidade, não decidi - o Jornalismo aconteceu em minha vida. Minha primeira formação é como engenheiro mecânico, o que, acredito, deu-me visão analítica sobre a vida e o mundo. Também comecei como professor de cursinho universitário, o que seguramente me conferiu uma bela bagagem de comunicação. Acabei indo para área de Marketing e o trabalho com Comunicação aconteceu naturalmente, e fico muito feliz por esse encaminhamento. Atuar com o Jornalismo é muito gratificante pelas reais oportunidades de contribuição social que o trabalho permite, noticiando fatos relevantes e, sobretudo, compartilhando exemplos positivos que servem como inspiração para a sociedade.

3- No final de janeiro, o 'Terroir Brasileiro' começou a ser exibido na Rede CNT, que marcou a sua estreia com um programa fixo em cadeia nacional. Como você avalia a repercussão do programa?

Estou muito feliz com a repercussão, tenho recebido muitas mensagens de todo o Brasil. Acredito muito na qualidade do vinho brasileiro, e vislumbro o crescimento dele. Sou sommelier FISAR (sigla em inglês para Federação Italiana de Sommeliers, Hoteleiros e Restauradores)  e juiz de vinho IWTO (sigla em inglês para Organização Internacional de Degustadores de Vinhos), o que me facilita na produção e na apresentação do programa. O orgulho que tenho em falar do vinho brasileiro fica evidente na atração, e isso certamente cativa as pessoas, contribuindo de forma muito importante para o fortalecimento da identidade da bebida nacional junto ao consumidor.

4- Você também é diretor regional da rede CNT no Rio Grande do Sul. Quais são as principais atividades e objetivos da rede no Estado? 

A Rede CNT RS vem se consolidando na cobertura do Estado. Atualmente temos mais de 4,3 milhões de pessoas em nossa cobertura. Estamos construindo uma grade de programação cada vez mais abrangente, e temos o objetivo de aumentar nossa cobertura para todo o Estado.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Fazer um exercício de futuro é sempre um desafio, mas pretendo estar no ar com meus produtos, e também ter contribuído na divulgação do vinho brasileiro, bem como de informações importantes para a sociedade por meio de outro programa que apresento na CNT, chamado 'Jogo do Poder'. A 'aposentadoria' é uma palavra em um horizonte muito distante para mim.

Comentários