Coletiva.net lança 'Multivozes: Projeto de Diversidade e Comunicação'

Iniciativa agora é mais ampla e multimídia, alcançando não só o portal, mas todas as frentes de canais da empresa

O coração do projeto será o podcast 'Multivozes', publicado mensalmente na playlist Coletiva.net - Coletiva.net

O espaço Diversidade e Comunicação de Coletiva.net, que dá voz a profissionais da área de grupos diversos e pautas relacionadas, ganha mais um produto. Em nova fase, torna-se uma iniciativa mais ampla e multimídia, alcançando não só o portal, mas todas as frentes de canais do grupo midiático. Para isso, foi desenvolvida uma nova identidade visual e um novo nome: 'Multivozes: Projeto de Diversidade e Comunicação'.

O coração do projeto será o podcast 'Multivozes', publicado mensalmente na playlist Coletiva.rádio. "Durante o mês, teremos um convidado no programa e essa conversa será mais ampla, gerando pílulas de conteúdo, textos de assuntos interligados e divulgação na rádio entre outros formatos que estão sendo consolidados com o tempo", diz Luan Pires, curador do projeto 'Diversidade e Comunicação'. 

Todos os conteúdos direcionarão para o podcast, servindo como complemento para o conteúdo. Segundo Anie Gabriel, produtora Multimídia de Coletiva.net, o crescimento do espaço já estava mapeado e é uma fase que a pauta cada vez mais se torna 360º. "A ideia é que a diversidade esteja cada vez mais presente em todas as ações, corroboradas com o objetivo inicial do espaço que é trazer mais vozes múltiplas para falar de diferentes assuntos, em diversos formatos e de forma perene", diz.

O conteúdo de estreia vem em um formato especial embalado pelo Dia do Orgulho LGBTI+, com a convidada Ale Primo, professora e doutora em Comunicação, que conta como foi transicionar depois dos 50 anos. No bate-papo Ale também fala da importância da representatividade e da noção de privilégios.

O novo formato se iniciou na última sexta-feira, 28, com um texto que conta um pouco da história da convidada. Além disso, a entrevista completa está disponível em formato de um podcast, onde pode ser conferida neste link do Spotify. "É mais do que dar voz a todos, mas, também, fazer o mercado escutar de forma atenta", conclui João Fernando, editor do Coletiva.net.

Comentários