Concebido pela Critério, portal busca fomentar investimentos em São Gabriel

Site reúne indicadores econômicos, dados estatísticos, informações de logísticas e mecanismos de incentivo

Lançamento aconteceu em um road show que reuniu autoridades, imprensa e investidores - Crédito: Maicon Hinrichsen

Para investidores que buscam um lugar para aportar recursos e desenvolver projetos, uma Comunicação objetiva e transparente com a gestão pública é essencial. Foi a partir desse pressuposto que a Critério - Resultado em Opinião Pública desenvolveu o portal 'Investe São Gabriel' em conjunto com a prefeitura do município da região central do Estado. A iniciativa reúne indicadores econômicos, dados estatísticos, informações de logísticas e mecanismos de incentivo.

O lançamento oficial aconteceu na última semana, em Porto Alegre, em um road show que reuniu autoridades, imprensa e investidores. Com a palavra, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, destacou a capacidade e interesse da cidade em atrair investimentos do Brasil e do mundo. "Esse site é a porta de entrada para quem quer conhecer o município e fazer contato com o poder público", reforçou.

Na avaliação da sócia-diretora da Critério, Soraia Hanna, a Comunicação é um indutor de desenvolvimento, especialmente hoje em dia, quando a informação chega rapidamente a qualquer lugar do mundo. "Usar as ferramentas digitais, gerar um conteúdo interessante e montar uma estratégia que converse com o foco da gestão, mobilizando a opinião pública, pode transformar a economia e a realidade de um município", destaca.

Adaptação em outros lugares

Segundo o executivo de Comunicação Política da Critério, Giuliano Thaddeu, as prefeituras têm um papel fundamental na aproximação com potenciais investidores. Para tanto, o trabalho realizado no 'Investe São Gabriel' pode ser replicado para outros municípios. "Cada local tem a sua particularidade, com uma linguagem distinta e diferentes atrativos a serem explorados. Um olhar profissional ajuda a filtrar o que é mais importante e posicionar estrategicamente a cidade diante da opinião pública", explica.

Comentários