Condenação de Zero Hora e Rosane de Oliveira é a notícia mais lida de Coletiva.net em maio

Em segundo lugar ficou a matéria sobre o jornalista Thaigor Janke, que foi agredido por torcedor durante transmissão ao vivo para o 'Vozes do Gigante'

A jornalista Rosane de Oliveira e o jornal Zero Hora recorreram da decisão - Crédito: Reprodução

Tradicionalmente, as notícias sobre a movimentação do mercado da Comunicação ficam no topo das mais lidas de Coletiva.net. No entanto, em maio, as duas mais acessadas tratam de um cenário diferente. O principal destaque do último mês foi sobre o jornal Zero Hora e a jornalista Rosane de Oliveira, que foram condenados a indenizar ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Estipulou-se o valor de R$ 600 mil a serem pagos à desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. A segunda mais lida foi sobre o jornalista Thaigor Janke, que foi agredido por um torcedor durante transmissão, ao vivo, para o 'Vozes do Gigante'. O caso aconteceu enquanto o comunicador conversava com torcedores ao redor do estádio.

O terceiro lugar no ranking foi ocupado pela chegada de Cris Leal e Juliana Vieira ao time da Rádio Massa FM Porto Alegre. As novas contratações buscam estar alinhadas com o compromisso da emissora. A quarta notícia mais acessada do portal é sobre o Grupo RBS se posicionar em defesa de Rosane de Oliveira e da liberdade de imprensa. Em texto publicado em Zero Hora, Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte e secretária do Conselho Editorial da RBS, registra que a liberdade de imprensa não é algo trivial e sim um princípio.

A partir do quinto lugar

Em quinto lugar, ficou a notícia sobre o jornalista João Vargas ser o novo analista de Programação da rádio Gaúcha. O comunicador atuava, desde 2023, como coordenador de Comunicação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sexta colocada ficou a matéria sobre a compra da Rádio Pelotense pelo Grupo A Hora. A emissora havia encerrado suas atividades em 2023, por meio da venda do terreno onde estava situada a antena AM. 

A sétima notícia mais lida do portal foi a saída de Leo Bonesso do SBT-RS. O jornalista atuou como repórter, editor e, mais recentemente, ocupava o cargo de editor-chefe na emissora. Na oitava colocação ficou a matéria sobre o jornalista Arthur Stoffel que foi o enviado especial do Grupo Record Guaíba em missão nos Estados Unidos. O comunicador acompanhou a missão do governo do Rio Grande do Sul, em Nova York.

O nono lugar foi ocupado pela notícia de que André Haar embarcou para Nova York, nos Estados Unidos, para cobrir a missão governamental. O jornalista foi para acompanhar uma agenda política do governador Eduardo Leite, incluindo o 'Brazilian Day'. O Top 10 de maio foi encerrado com a matéria sobre a Padrinho Conteúdo e Assessoria anunciar o lançamento de seu mais recente site. A novidade marca uma fase especial para o time comandado pelos sócios-fundadores Alexandra Zanela e Carlos Guilherme Ferreira

Confira as matérias na íntegra:

1 - Justiça condena Zero Hora e jornalista Rosane de Oliveira a indenizar ex-presidente do TJRS por danos morais

2- Jornalista Thaigor Janke ser agredido por torcedor durante transmissão ao vivo para o 'Vozes do Gigante'

3 - Reforço: Cris Leal e Juliana Vieira passam a integrar o time da Rádio Massa FM Porto Alegre

4 - Grupo RBS se posiciona em defesa de Rosane de Oliveira e da liberdade de imprensa

5 - João Vargas é o novo analista de Programação da rádio Gaúcha

6 - Grupo A Hora compra Rádio Pelotense, um dos veículos mais antigos do Estado

7 - Após quase 13 anos, Leo Bonesso deixa o SBT-RS

8 - Artur Stoffel será enviado especial do Grupo Record Guaíba em missão nos Estados Unidos

9 - Missão governamental: André Haar embarca neste sábado para Nova York

10 - Novidades: Padrinho Conteúdo anuncia lançamento de site e prepara mudança de endereço

Comentários