Cuento Coeducation inicia atividades em Porto Alegre

Escola vai oferecer cursos de criatividade estratégica em parceria com profissionais argentinos

Inaugura na noite desta sexta-feira, 25, em Porto Alegre, a  Cuento Coeducation, escola de criação publicitária. Com a proposta de ser um espaço aberto de colaboração entre sócios, alunos e professores, a Cuento, ministrará cursos em parceria com a escola Underground, de Buenos Aires, na Argentina. A primeira edição da capacitação ' Concepto' tem início às 19h30, na sede da escola (Rua Quintino Bocaiúva, 1.482). Os alunos vão trabalhar com o tema'criatividade estratégica', focados na propaganda.
O cronograma inclui aulas com os premiados publicitários argentinos Javier Campopiano, Nico Sommer e Juan Pablo Carrizo, além do comediante e publicitário Maurício Meirelles. Entre os brasileiros estão Zeca Honorato, diretor da agência Ama; Marcelo Firpo, diretor de Criação da agência Nova Centro; além de Renato Martins e Rafaela Zang, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Concepto tem como objetivo instigar os participantes a pensarem além do tradicional. As aulas serão baseadas na propaganda argentina, que pensa primeiro no conceito e depois na parte gráfica e textual. Haverá também workshop de humor, jornalismo, rádio e uma visão diferente da leitura de briefing.
Interessados em participar da próxima edição podem enviar e-mail para   [email protected]. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (51) 9715-4047.

Comentários