Desde a fundação, Kreativ cresce 60% ao ano

Empresa desenvolve trabalho promovendo solução por meio da criatividade para pequenas, médias e grandes empresas

Kreativ está há quatro anos no mercado - Créditos: Divulgação

Em 2020, quando o estúdio Kreativ, em plena pandemia, foi inaugurado, os sócios-fundadores Andres Rajchenberg, Rafael Bohrer e Tiago Russell apostaram na proposta de um trabalho que abordasse a inteligência criativa e estratégica. Mesmo com o antigo cenário da Covid-19, a empresa vem crescendo em um ritmo de 60% ao ano com atendimento a pequenas, médias e grandes empresas. 

Segundo Tiago, o desenvolvimento da empresa é reflexo de um fluxo nas demandas por soluções criativas. "Nós tivemos um crescimento significativo desde quando decidimos abrir as portas da empresa. Em 2020, evoluímos em 170% e a partir disso estamos mantendo uma média de crescimento de 60% anualmente", afirma.

Ele ainda destaca que o motivo do crescimento são as entregas de projetos realizadas para os seus públicos, pois, para o gestor, o interessante é construir trabalhos de "forma divertida e entregando impacto para os seus clientes". Rafael comenta sobre o mercado dos anunciantes e omotivo do processo de criação. "Nós percebemos que as pessoas não gostam mais de propaganda. E que as marcas não concorrem apenas entre si, mas também com um universo de assuntos de interesse", comenta.

Atualmente, para Tiago, existe uma percepção que o mundo digital fez com que a qualidade da entrega final encolhesse. "Apesar do nosso foco em tecnologia e Inovação, hoje, o nosso trabalho em craft é um enorme diferencial competitivo", afirma. O sócio ainda comenta que foi possível notar que muitas empresas procuram o estúdio pela técnica na produção de materiais gráficos e eletrônicos, que englobam a produção de filmes, documentos, livros, embalagens e ideias diferenciadas para feiras e pontos de venda. 

Desde a fundação, a Kreativ já atendeu mais de 100 clientes e foram mais de 150 projetos entregues pela equipe. Entre os principais trabalhos soluções criativas estão o relançamento da marca Elev por meio do Projeto Rolê Infinito Elev, que transformou a Neue (selo de festas da cena eletrônica) em uma plataforma para a marca. Além disso, há Projeto Raízes para a Plaenge, no Mato Grosso do Sul, que acabou se transformando na plataforma ESG do Grupo Plaenge para o Brasil inteiro, o projeto de pontos de venda para Fruki Guaraná e o Tudo de Bom Fim, para a Melnick, que contou a história de um dos bairros históricos de Porto Alegre.

Comentários