Documentário de Renato Dornelles e Tatiana Sager é exibido em evento do Governo do RS

Produzido pela Panda Produções, 'Olha Pra Elas' aborda a temática do aprisionamento feminino

Após a exibição, será realizado um debate - Divulgação/Panda Filmes

Na próxima terça-feira, 28, às 18h30, as secretarias estaduais de Cultura (Sedac), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) realizarão o evento de encerramento das atividades alusivas ao Mês da Mulher. Na ocasião, será exibido o documentário 'Olha Pra Elas', dos jornalistas Renato Dornelles e Tatiana Sager. O encontro ocorrerá na Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, nº 736 - bairro Centro), em Porto Alegre.

Com assinatura da Panda Produções, o filme aborda a temática do aprisionamento feminino. O Brasil tem a terceira maior população prisional feminina do mundo, na maioria constituída por mulheres pobres, negras ou pardas e com baixa escolaridade. Dentro desse contexto, a obra apresenta ao público casos reais sobre a questão de gênero, a feminilização da pobreza, a situação de abandono no cárcere, assim como a realidade de crianças que vivem com as mães na cadeia e, principalmente, a desestruturação destas famílias.

Após a exibição, será realizado um debate com a participação de Renato e Tatiana, além da professora Christiane Russomano Freire, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A mediação é de Mônica Kanitz, coordenadora da Cinemateca Paulo Amorim. A abertura do evento está prevista para as 18h30, enquanto a exibição do filme se iniciará às 19h30. A entrada será mediante doação de materiais de higiene, destinados às apenadas.

Comentários