Em parceria com a Imobi, 'Mostra Arte OOH' exibirá 43 obras em ação da Noite dos Museus

Objetivo é transformar o circuito de mídia urbana em experiência cultural em Porto Alegre

'Casinhas de POA', de Christian Roque e 'Bergamota' de Karina Otto Figueira são obras expostas pela cidade durante novembro - Crédito: Reprodução

A Imobi, juntamente com a Noite dos Museus, anunciou a seleção de 43 obras que serão expostas na 'Mostra Arte Out of Home (OOH) - Mostra Digital Urbana'. Os trabalhos foram escolhidos a partir do Edital de Artes Digitais da Noite dos Museus 2025. O objetivo da ação, que faz parte de um circuito de exposições, é deslocar a arte do espaço institucional e as inserir no cotidiano da cidade. 

A parceria com a Imobi é uma das novidades da nona edição do evento. Painéis, Mobiliários Urbanos Digitais (MUBs) e telas espalhadas pelas principais ruas da Capital se transformarão, até novembro, em suportes para vídeos, ilustrações, fotografias e criações digitais.

A curadoria é organizada em três movimentos: o primeiro engloba monumentos e obras públicas, que estão em diálogo com a educação patrimonial. O segundo aborda Artes Visuais, lançando luz sobre artistas gaúchos. O último movimento traz a temática das paisagens da Capital, protagonizando-as e convidando à redescoberta da cidade. 

A iniciativa de colocar Porto Alegre como tela culmina em 29 de novembro, quando a Noite dos Museus reunirá 29 instituições culturais abertas gratuitamente ao público, das 18h à meia-noite. As obras selecionadas estão disponíveis no site

Comentários