Estão abertas as inscrições para prêmios e bolsas da IWMF
International Women's Media Foundation tem ações voltadas para mulheres e não binários

A International Women's Media Foundation (IWMF) abriu inscrições para premiações e bolsas de estudo voltadas a jornalistas mulheres e não binários. As iniciativas buscam reconhecer os profissionais que demonstram coragem, comprometimento com a liberdade de imprensa e excelência em cobertura de temas complexos e desafiadores. Os prêmios são: 'Anja Niedringhaus Courage in Photojournalism Award' e 'Courage in Journalism Award', já a bolsa acadêmica é intitulada 'Elizabeth Neuffer Fellowship'.
Premiações
A premiação 'Anja Niedringhaus Courage in Photojournalism Award' foi criada em homenagem à fotojornalista Anja Niedringhaus, vencedora do Pulitzer, e visa reconhecer mulheres e não binários na área da fotografia jornalística, cujo trabalho inspira mudanças e compreensão global. O prazo para candidatura é até esta sexta-feira, 14. Para o reconhecimento, são aceitas indicações de terceiros e autoindicações. A premiação inclui um prêmio de US$20.000.
Já o 'Courage in Journalism Award' tem como intuito reconhecer os jornalistas que demonstram bravura ao cobrir temas tabus, enfrentar ambientes hostis e compartilhar verdades difíceis. Profissionais detidos ou presos podem ser indicados ao Wallis Annenberg Justice for Women Journalists Award. O prazo para indicação se encerra no dia 30 deste mês e tem inscrições disponíveis em inglês, espanhol e francês, sendo um prêmio que não aceita autoindicação.
Bolsa acadêmica
A bolsa acadêmica e profissional é uma homenagem à Elizabeth Neuffer, jornalista do The Boston Globe, morta em 2003 enquanto reportava no Iraque. Ela oferece uma experiência acadêmica e prática nos Estados Unidos, com pesquisas no MIT e estágios no The Boston Globe e The New York Times. O programa ocorre entre fevereiro e julho de 2026, com sede em Boston e Nova York. Para a oportunidade, a data final de inscrição é 20 de abril, e como requisito é necessário ter no mínimo três anos de experiência em Jornalismo e fluência em inglês.