Estudo aponta que anúncios no cinema geram mais atenção do que em outros meios

Pesquisa foi encomendada nos Estados Unidos pela National CineMidia à Lumen Research

Anúncios tiveram uma pontuação de 72 em termos de atenção - Banco de imagens/Canva

Anúncios exibidos no cinema têm o poder de atrair bastante a atenção dos espectadores. É o que indica uma pesquisa encomendada pela National CineMidia, dos Estados Unidos, à Lumen Research, em colaboração com a Dentsu. De acordo com o estudo, a pontuação de atenção dos anúncios exibidos em trailers é entre quatro e sete vezes superior do que a Publicidade em TVs tradicionais e conectadas, mídias sociais e o ambiente digital.

Para os filmes publicitários de 15 segundos, por exemplo, os anúncios exibidos nos cinemas tiveram uma pontuação de 72 em termos de atenção da audiência. Enquanto isso, uma inserção de 15 segundos exibida na TV linear gerou uma pontuação de 15 a 17. Por fim, nas plataformas digitais, o índice ficou entre 11 e 12.

Mike Follet, diretor da Lumen, salienta que é importante observar não apenas se as pessoas veem os anúncios, mas por qual duração elas os assistem. "Quanto tempo se olha para eles é um importante fator para mudar a opinião das pessoas sobre uma marca. Descobrimos que o relacionamento é consistente em todas as mídias. Mais atenção gera melhores resultados", pontua.

Comentários