Festival de Cinema de Gramado: tarde de sábado começa com Mostra de Curtas Gaúchos
Foram selecionadas 16 obras, que concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa


A tarde de hoje, 10, do Festival de Cinema de Gramado começa com a Mostra de Curtas Gaúchos. Desde às 13h são exibidos oito filmes no Palácio dos Festivais. Para a 52ª edição do evento, foram selecionadas 16 obras, que concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa.
Neste sábado, serão exibidos os seguintes curtas gaúchos: 'A Um Gole da Eternidade' (Camila de Moraes e Paulo Ricardo de Moraes); 'Natal', (Alan Orlando Pastrana, de Melissa Brogni e Gabriel Motta); 'Cassino', (Gianluca Cozza);
'Zagêro' ( Victor Di Marco e Márcio Picoli); 'Janeiro' (Boca Migotto); 'Correnteza' (Diego Müller e Pablo Müller) e 'Não Tem Mar Nessa Cidade' (Manu Zilveti). Após, às 16h, ocorre debate com a equipe dos filmes, na Sociedade Recreio Gramadense.
Os demais oito curtas gaúchos finalizarão a mostra no domingo, 11. 'Chibo' (Gabriela Poester e Henrique Lahude); 'Flor (Joana Bernardes); 'Viagem para Salvador'(João Pedro Fiuza); 'Posso Contar Nos Dedos' (Victória Kmainsk);
'Entrega' (Luiz Azambuja e Pedro Presser); 'Noz Pecã' (Aline Gutierres); 'Está tudo bem' (Rodrigo Herzog), 'Envergo mas não quebro' (Tatiana Sager) serão exibidos também às 13h no Palácio dos Festivais. Assim como neste sábado, também haverá a realização de debates às 16h na Sociedade Recreio Gramadense.
Os vencedores serão conhecidos na noite do domingo, 11, a partir das 18h, no Palácio dos Festivais. Neste ano, o júri é composto pela cineasta Cibele Amaral, pela roteirista e produtora criativa Mirtes Santana, pela roteirista Kariny Martins, pelo diretor e roteirista Marton Olympio e pelo professor universitário Marcelo Ikeda.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.