Gaúchas são finalistas dos '+Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças'

Giane Guerra, Marta Sfredo, Paula Soprana, Simone Kafruni e Tássia Kastner foram selecionadas para o segundo turno do concurso

Votação para a segunda etapa vai até 24 de outubro - Crédito: Reprodução

Estão definidos os finalistas do prêmio '+Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças'. Cinco gaúchas estão entre os jornalistas selecionados para disputar o segundo turno: Giane Guerra e Marta Sfredo, do Grupo RBS; Paula Soprana, da Folha de S. Paulo; Simone Kafruni, da TC Mover; e Tássia Kastner, da Você S/A. A votação da nova etapa, que definirá o Top 50, se estende até 24 de outubro e pode ser feita por meio deste link.

Criado em 2016 pelo Jornalistas&Cia, o concurso tem o objetivo de valorizar o Jornalismo, os profissionais e os veículos brasileiros que possuam atuação marcante nesse segmento. Nesta edição, o prêmio ainda registrou um aumento de 52% no número de indicações, em comparação com 2021. Dos 400 jornalistas indicados, 109 passaram para o segundo turno. No total, 49 veículos estão representados entre os finalistas.

Além disso, o concurso reserva oito categorias para empresas de Comunicação, são elas: agência de notícias, canal digital, jornal, revista, podcast, programa de TV, programa de rádio e site/blog. Dos 359 indicados para esses segmentos, 79 veículos, programas e podcasts também estão entre os finalistas. A Zero Hora e os programas 'Acerto de Contas' e 'Gaúcha Atualidade', da rádio Gaúcha, representam o Rio Grande do Sul na lista.

Comentários