Google Ads divulga recentes funcionalidades de Inteligência Artificial
Em breve todos os recursos estarão disponíveis para anunciantes brasileiros

O Google Ads divulgou, recentemente, novas funcionalidades de Inteligência Artificial (GenAI). As marcas poderão gerar imagens de estilo de vida, rostos e pessoas adultas por meio da tecnologia integrada ao Performance Max e Demand Gen, as duas são ferramentas do Google Ads. Desenvolvido pelo 'Imagen 3', da big tech, o recurso atende a prompts que criam fotos personalizadas com base em dados demográficos e interesses específicos. Os recursos em breve estarão disponíveis para anunciantes brasileiros.
É possível que os anunciantes filtrem seus desejos, especificando informações como idade, sexo, raça, etnia e nacionalidade que desejam obter nos resultados de imagens. A empresa também reforçou suas políticas rígidas de moderação de conteúdo impróprio ou sensível. As diretrizes envolvem produtos com nome de marca, figuras proeminentes, crianças ou material explícito. Os resultados gerados recebem a marca do SynthroID, a qual sinaliza a geração por inteligência artificial.
Outra novidade são os recursos para o Performance Max, voltado para varejistas que usam feeds de produtos. Será possível comparar o desempenho realizado nas campanhas, entre as que levam e não recebem peças adicionais. Segundo o Google, o recurso busca auxiliar na mensuração do impacto da criação da estratégia de negócios. Para ter acesso ao recurso beta, é preciso entrar em contato com a equipe de contas da companhia.