JBTV anuncia início das transmissões em 10 de abril

Nova emissora terá sede em São Paulo e pretende ser a terceira rede até 2012

Disposta a ser a terceira maior rede do país até 2012, a JBTV iniciará transmissões no dia 10 de abril, segundo anunciou ontem Daniel Barbará, presidente da Companhia Brasileira de Multimídia, empresa de Nelson Tanure, proprietária do canal. Para crescer, a emissora pretende utilizar várias estratégias que incluem custos mais compatíveis com a realidade de mercado e projetos de extensão de marcas entre as várias mídias (a CBM é proprietária também da Gazeta Mercantil e do Jornal do Brasil).


Para entrar no ar, serão investidos inicialmente R$ 20 milhões na JBTV, cuja sede será São Paulo. Augusto Nunes, Boris Casoy e Clodovil Hernandez são os primeiros âncoras confirmados. Boris comandará o Telejornal do Brasil, às 22h. De Brasília, o deputado federal Clodovil apresentará "Sua Excelência", aos domingos, no horário nobre das 20h. E Augusto Nunes apresentará, também nas noites de domingo, o talk show "Crítica e Autocrítica", programa que fez sucesso na década de 80, sob a chancela da Gazeta Mercantil.


A JBTV é uma das alternativas estudadas pela Rede Pampa para compor sua programação após 31 de maio, quando perderá os conteúdos produzidos pela Rede Record.

Comentários