Jornalista gaúcho Oscar Paris vence ação judicial contra presidente da CBF

Caso foi movido há mais de 20 anos

Oscar Freire vence processo movido desde 2003 - Crédito: Reprodução

O jornalista gaúcho Oscar Paris venceu a ação judicial contra o presidente da Confederação Brasileira  de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O caso foi movido há mais de 20 anos. A 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, descartou o recurso impetrado pelo presidente da entidade, em um processo de calúnia e difamação que ele move desde 2003 contra o comunicador.

Em 2003, Oscar fez reportagens que mostraram a participação da Federação Baiana de Futebol (FBF), na época dirigida por Ednaldo, na falsificação de documentos do ex-jogador Liedson. "É uma demonstração inequívoca de que o bom Jornalismo sempre vence. Pode demorar, mas a Justiça não falha", disse Moacy Neves, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia.

Oscar começou a carreira de jornalista no Rio Grande do Sul. No início dos anos 1990, trabalhou no Jornal NH, do Grupo Sinos, na editoria de polícia, ao lado de João Manoel de Oliveira e João Ávila. Logo depois, foi para a Bahia, onde atua até os dias atuais. "A decisão me dá a certeza que vale a pena fazer Jornalismo de verdade", afirmou Oscar.

Comments