Laura Gross chega ao Grupo RBS para atuar "full time com esporte"

Jornalista deixou o SBT RS para assumir como editora de texto do Globo Esporte gaúcho

Laura Gross inicia no Globo Esporte do Rio Grande do Sul.

Pela primeira vez, a jornalista Laura Gross se dedicará "full time" ao esporte. De chegada ao Grupo RBS, a profissional conversou com Coletiva.net sobre o novo desafio, explicou sobre a saída do SBT RS, e revelou suas expectativas como editora de texto do Globo Esporte gaúcho.

O foco de atuação de Laura no novo cargo será o Gauchão 2021. "Pela primeira vez vou trabalhar full time com o esporte. Nas outras duas oportunidades, na Rádio Guaíba e no SBT sempre fiz jornalismo hard news, com esporte em alguns momentos", contou a jornalista ao portal. 

Atuando como freelancer desde o segundo semestre de 2020 no SBT RS, Laura deixou a emissora agora, no final de janeiro, para assumir o novo posto na concorrência. A profissional relembrou com carinho as diversas pautas cobertas e programas produzidos no canal 5, mas esclareceu que a instabilidade da atuação como freela motivou a mudança de casa profissional.

A jornalista falou com empolgação sobre o que vem pela frente: "É um desafio muito grande. Vou trabalhar todo o tempo pensando, respirando, vivendo o esporte. Não só o futebol, claro, com certeza muito mais, mas os esportes como um todo". Para Laura, um dos principais trunfos do novo cargo será o aprendizado com os colegas. "Tem muita gente que sabe muito ali dentro e conviver com essas pessoas vai ser uma grande experiência tanto profissional como pessoal", afirmou.

Comentários