Letícia de Oliveira comenta sobre a saída da Rede Globo após quase duas décadas

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, profissional contou sobre planos e como foi trabalhar na emissora

Letícia de Oliveira estava de licença-médica e foi informada do desligamento após retorno - Crédito: Arquivo Pessoal

Na última semana, a jornalista gaúcha Letícia de Oliveira, saiu da Rede Globo, onde atuou por 19 anos. A comunicadora estava afastada devido a uma licença-médica, devido a uma cirurgia na mão. Quando retornou para trabalhar, foi informada do seu desligamento junto ao conglomerado midiático. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a profissional contou sobre a saída, planos e como foi trabalhar na emissora por todos esses anos. 

Letícia contou que recebeu a notícia com tranquilidade, pois, segundo ela, sempre desempenhou o melhor trabalho e que todas as histórias foram contadas com o cuidado e acolhimento aos entrevistados. "Isso era percebido pelas pessoas na rua, por colegas e dos próprios editores, ao mencionar a resposta da audiência ao meu material", disse.

Sobre o futuro

Conforme a comunicadora, quando foi se despedir de um diretor da Globo, foi questionada sobre o que faria e a sua resposta foi: "viver". De acordo com a profissional, sempre focou a vida no trabalho e esse tempo que precisou parar foi importante para olhar para si. 

Nesta trajetória, que começou na RBS, em Porto Alegre, Letícia realizou sonhos, sendo alguns deles traçados ainda na infância. "Agora é reajustar a rota. Amo o que faço, as pessoas se sentem acolhidas ao me contarem histórias, isso é valioso. Só preciso ajustar o formato e encontrar parceiros para essa nova jornada", afirmou, sem detalhar se há projetos em vista.

Letícia classificou os seguidores das redes sociais como "guerreiros", pois não tem uma frequência grande de postagens. Contudo, adiantou que pretende ficar mais próxima dessa comunidade. "Tenho certeza de que essas trocas, aos pouquinhos, no meu ritmo, vão trazer mais leveza e sorrisos, sem deixar de lado a emoção, para a nossa conexão", colocou.

19 anos de Globo

Letícia avaliou os 19 anos que trabalhou na Globo como transformadores e de altos e baixos. Além disso, considerou empolgante conviver com profissionais de referência na televisão. Também, para ela, foi importante reportar, de perto, decisões políticas e acontecimentos históricos para o Brasil. "Meus olhos brilhavam ao notar as pessoas emocionadas ao assistirem minhas reportagens. Nessa profissão, é possível tornar a vida, pelo menos um pouco, melhor", finalizou.

Comentários