Maestro Filmes assina websérie sobre congelamento de óvulos

Com cinco capítulos, a produção traz histórias de duas enfermeiras da área de reprodução humana que se tornaram pacientes do tratamento

Maestro Filmes produziu a websérie - Divulgação

Está no ar a websérie 'Congelamento de Óvulos: preserve suas possibilidades'. Com cinco capítulos, o conteúdo foi realizado pela Maestro Filmes, dirigido e produzido pelo Marketing da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva. A atração narra a história de Fernanda Robin e Joana Chagas, enfermeiras da clínica que se tornaram pacientes do procedimento, realizado pela especialista em reprodução humana Simone Mattiello. 

O objetivo da iniciativa é provocar um olhar humanizado e conscientizar as mulheres sobre o que é o tratamento, que auxilia na preservação da fertilidade feminina, e ajuda a mulher a escolher se e quando deseja ser mãe. Diferentemente dos homens, os quais são férteis por um longo período da vida, as mulheres nascem com um número exato de óvulos, e a quantidade cai drasticamente ao chegar aos 35 anos.

Uma das personagens é Fernanda Robin, de 37 anos, que já é mãe de um menino de 7. Ela postergou a intenção de engravidar novamente por estar ainda focada na carreira profissional e no doutorado. Desta forma, ela congelou seus óvulos para manter a chance de ter outro filho mais adiante. 

Outra trajetória narrada é a da enfermeira Joana Chagas, de 36 anos. Ela ainda não tem filhos e também viu no procedimento uma possibilidade de escolher o seu melhor momento de ser mãe. Com a websérie, a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva documenta o dia a dia das mulheres que vivenciam este tratamento e mostra os desafios, sentimentos e toda a emoção de quem passa pelo processo.

De acordo com Cecille Felippi, coordenadora de Marketing da clínica, a intenção foi, a partir de casos reais das profissionais do estabelecimento, estimular uma reflexão sobre o assunto que ainda é considerado tabu. "E, paralelamente à websérie, criamos também a campanha 'Partiu Congelar?' democratizando o acesso ao tratamento através de descontos, e maiores facilidades de pagamento."

Realizada em um período de quatro meses e com mais de 100 horas de gravação, a  'Congelamento de Óvulos: preserve suas possibilidades' pode ser conferida no canal de YouTube da clínica.

Ficha Técnica

Produção: Cecille Felippi, Mariana Paz e Matheus Antoniolli

Participação: Claudia Rachewsky, Caroline Dutra, Fernanda Robin, Joana Chagas

Nilo Frantz e Simone Mattiello

Realização: Maestro Filmes, Gabriel Castro, Tiago Konrath e Vicente Medeiros 

Comentários