Neorama cria experiência sensorial para estreia da rede Kempinski na América do Sul

Rede europeia de hotéis e residências de luxo iniciou em Canela a primeira operação no continente

O percurso imersivo acabou conquistando o Top de Marketing da ADVB/RS 2025, na categoria Trade Marketing. - Crédito: Divulgação

A Neorama, empresa gaúcha especializada em narrativas audiovisuais de arquitetura e experiências imersivas aplicadas ao Marketing, à Arquitetura e à Comunicação, desenvolveu uma experiência sensorial afetiva no ponto de venda da primeira operação do Kempinski Laje de Pedra, em Canela (Rua das Flores, 222). A ativação marca a chegada da rede europeia de hotéis e residências de luxo na América do Sul, que passa a administrar o empreendimento da Serra Gaúcha. 

A jornada narrativa multissensorial procurou, por meio de impacto visual e auditivo, transformar a Comunicação em uma experiência. A Neorama foi responsável por conduzir toda a jornada do público dentro do Espaço Kempinski Laje de Pedra. O ponto de partida foi a leitura do contexto: era preciso transformar o local em um espaço de ativação de marca com sensibilidade narrativa e estética. 

As etapas funcionaram como um roteiro de imersão, conectando visitantes e projeto. A estratégia foi lançar um restaurante, o 1835, para operar como ponto de entrada, com temáticas afetivas e de contemplação. A narrativa foi concebida a partir de uma abordagem estratégica que buscava integrar storytelling, curadoria de conteúdo, experiência do usuário e design emocional.

Para Cássio Carvalho, sócio da Neorama, o trabalho autoral é um diferencial da empresa. "A Neorama está sempre buscando levar para seus clientes a vanguarda na criação de narrativas audiovisuais, de formas jamais vistas pelo mercado." Ele ainda destaca a importância de atuar como aliados do mercado imobiliário e valorizar os produtos da marca e dos clientes. 

O percurso imersivo acabou conquistando o 'Top de Marketing da ADVB/RS 2025', na categoria 'Trade Marketing'. A Neorama liderou o processo estratégico, assumindo integralmente a frente de Marketing do Kempinski Laje de Pedra. A estratégia foi estruturada a partir de dois pilares centrais: resgatar a identidade simbólica do Laje de Pedra e introduzir a marca Kempinski no Brasil.

Comentários