Novidade: 'Boa Tarde, Rio Grande' estreia na Band TV

Apresentado por Alexandre Mota, atração contará com a participação de jornalistas do POA 24 Horas

Apresentado por Alexandre Mota, programa estreia na segunda-feira - Divulgação/Band RS

A partir da próxima segunda-feira, 9, os gaúchos ganharão mais uma atração: é o 'Boa Tarde, Rio Grande', que estreia na tela da Band TV. Apresentado por Alexandre Mota, o programa ainda contará com a participação de jornalistas do portal Porto Alegre 24 Horas e vai ao ar logo após 'Os Donos da Bola', das 13h às 14h30.

Gabriela Dias, editora-chefe do jornalístico, afirma que uma equipe jovem e dinâmica "com vontade de correr atrás da notícia" estará junto ao âncora. "Estamos focados em trazer as principais informações do dia com muita qualidade para o público. O 'Boa Tarde' vem para repaginar a companhia dos gaúchos durante o almoço. Vai ser um prazer", comenta.

Destacando a volta ao horário que o consagrou quando apresentava o 'Balanço Geral' da TV Record, Mota diz que será uma grande responsabilidade e um prazer "poder almoçar junto com a comunidade gaúcha". Lisiane Russo, diretora Geral da Band Rio Grande do Sul (RS), acredita que o 'Boa Tarde, Rio Grande' acrescentará qualidade, entretenimento e o "Jornalismo imparcial e de serviço, que é a marca do Grupo Bandeirantes de Comunicação".

Além disso, diariamente, o programa terá a participação das comunicadoras do portal Porto Alegre 24 Horas, Audrey Oliveira e Carol Linny, que trarão reportagens especiais sobre o dia a dia das pessoas, cultura local, empregos e serviços. "A força que temos na internet, junto com a da Band na comunidade gaúcha, levará muita descontração e informação para os telespectadores e seguidores das redes sociais", afirma o diretor Diego Garcia, que também aparecerá na programação.

Não para por aí

Outra novidade na programação da emissora fica por conta da reformulação do 'RS Acontece', que traz boletins direto da redação com os destaques do dia em quatro edições diárias. "Estas mudanças no Jornalismo da Band RS buscam uma proximidade ainda maior com o telespectador. São serviços e notícias relevantes. Além de ser mais um desafio para equipe", afirma Luiz Eduardo Rezende, gerente de Telejornalismo do canal. 

Comentários