O Boticário promove campanha para valorizar identidade cultural gaúcha

Ações planejam envolver a comunidade em experiências artísticas, interativas e comerciais em diferentes pontos do Estado

Campanha 'A beleza de ser gaúcho' terá espaço aberto ao público no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, a partir de amanhã. - Crédito: Divulgação

O Boticário lançou, recentemente, a campanha 'A Beleza de ser gaúcho', que será realizada em diferentes pontos do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que terá atividades até o fim de setembro, inclui ativações em shoppings da Região Metropolitana e do Interior, além da inauguração de um espaço temático no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, amanhã, 19. O objetivo é valorizar a identidade cultural do Estado a partir da visão dos próprios gaúchos.

A linguagem visual foi criada pelo muralista gaúcho Kelvin Koubik, autor de uma ilustração inédita, que estará em materiais de divulgação, brindes e intervenções artísticas. "O chimarrão, presente como elo de encontro e partilha, e o verde, que representa a vida e a terra fértil, são fios condutores desta criação", explica o artista.

Nos centros comerciais, lounges temáticos oferecerão ambientação personalizada, espaço de convivência e pontos para carregamento de celular. Em cada um deles, um totem interativo fará a pergunta que dá nome à campanha 'O que é a beleza de ser gaúcho?', permitindo ao público registrar respostas e tirar fotos customizadas. As frases recolhidas serão transformadas em uma intervenção no Cais Embarcadero, onde será aberto o espaço decorado com a arte de Kelvin.

A Comunicação Digital contará com a participação de influenciadores gaúchos, como Ávine, Be Machado, Carla Fachim, Diogo Elzinga, Leo Brizolla, Shana Müller, Suelen Michelini e Toto Ranzolin, que compartilharão suas percepções sobre o modo de vida local. Paralelamente, durante o mês de setembro, O Boticário oferece descontos em fragrâncias selecionadas, entre elas 'Egeo Choc High', 'Malbec' e 'Her Code', com reduções que chegam a 50% em todas as lojas do Estado.

Comentários