A escrita busca trazer relatos de Flavio Del Mese, que percorreu mais de 60 países. A publicação conta com participação de Clô Barcellos e Marco Nedeff, além dos autores da obra. O profissional começou suas viagens na era automobilista e, depois, como fotógrafo. Ele cobriu a guerra do Vietnã, além de também viajar como piloto de avião civil e colecionador de arte.
Para o fotógrafo Flavio Del Mese, foi difícil a produção, particularmente quando é necessário falar sobre si. Para a equipe do portal, o autor contou que nunca havia pensado em escrever um livro. Além disso, ressaltou os momentos que mais apreciou nos períodos das viagens. ?Eu gostei de fotografar uma série de lugares, como a Muralha da China, a Ilha de Galápagos, entre outros?, afirmou.
Em entrevista ao Coletiva.net, Susana comentou que a trajetória para a produção do livro começou no ambiente acadêmico, quando convidou Flavio para contribuir em pesquisas sobre o turismo no Rio Grande do Sul. A partir desse contato na universidade, percebeu que era necessário fazer mais. ?Era preciso falar da vida, como piloto de provas automobilística, a experiência como piloto da aviação civil, a vida de fotógrafo pela agitada Londres dos 1970, a passagem pela guerra do Vietnã e do nomadismo por dezenas de países?, destacou.