Rádio Acústica FM inaugura estúdio e redação em novembro na Capital

Objetivo das novas instalações é ampliar a programação e 'estar onde a notícia acontece'

Instalações do estúdio da Rádio Acústica FM estão quase finalizadas - Crédito: Divulgação

A rádio Acústica 97,7 FM, que tem cobertura na região Centro-Sul do Estado, está alçando novos voos. O projeto de ampliação, que começou em 2019, e foi adiado em razão da pandemia, agora tem data de estreia: a partir de novembro. Com isso, os mais de 18 municípios de alcance da emissora passarão a receber notícias dos estúdios de Porto Alegre. "Nosso objetivo é de estarmos presente onde os fatos acontecem e no momento em que eles acontecem", destaca Fábio Renner, diretor do Grupo Costa Doce de Comunicação, a qual a emissora faz parte. 

A programação da rádio é voltada para o Jornalismo, Entretenimento e Esporte, com programas ao vivo das 5h até às 21h durante a semana. De acordo com o diretor Comercial da rádio, Rodrigo Vicente, o News vem crescendo na rádio desde 2019, por isso o bairro Cidade Baixa foi escolhido para ser sede do estúdio e da redação, por estar perto do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa. 

A emissora prepara ao menos três novos programas que serão apresentados ao vivo, direto do estúdio da Capital, para o FM. Nos próximos dias a programação será divulgada, bem como algumas novidades de parcerias que a emissora deve firmar em Porto Alegre. 

Comentários