Sindirádio: dados demonstram a força da radiodifusão no Brasil

Entidade aponta que o país conta com mais de 10 mil emissoras de rádio em operação

Levantamento do Sindicato afirma que esse volume de empresas coloca o Brasil entre os maiores do mundo em termos de presença e estrutura no setor - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio) divulgou, recentemente, dados que demonstram a força da radiodifusão no Brasil. A entidade apontou que o país conta com mais de 10 mil emissoras de rádio em operação, conforme números atualizados da Agência Nacional Telecomunicações (Anatel). O levantamento do Sindicato afirma que esse volume de empresas coloca o Brasil entre os maiores do mundo em termos de presença e estrutura no setor.

O presidente do Sindirádio, Roberto Cervo Melão, ressaltou que os dados evidenciam o papel desempenhado pelo meio na sociedade brasileira. "O rádio sempre foi um companheiro fiel da população. Seja nas grandes cidades ou nas localidades mais afastadas,ele está presente, informando, entretendo e conectando pessoas."

De acordo com Melão, além da quantidade de emissoras, o Brasil se destaca pela diversidade de formatos e públicos atendidos. "Temos rádios educativas, comerciais, religiosas e segmentadas. Isso mostra não apenas a força, mas a pluralidade da radiodifusão brasileira. São vozes que representam o Brasil real,com suas múltiplas identidades regionais e culturais."

Comentários