Ulbra promove programação acadêmica e cultural na Expointer
Equipe de Jornalismo e redes sociais da instituição se propõe a registrar bastidores da feira e proporcionar experiências práticas dos estudantes

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) marca presença na 48ª Expointer, que se iniciou neste final de semana e se estende até este domingo, 7, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A instituição ampliou a participação neste ano com dois espaços: a 'Casa da Ulbra', localizada no setor F, quadra 45, e o 'Lounge Brasa e Prosa', comandado pelo chefe Edi Dagrê. A programação inclui workshops, rodas de conversa, visitas técnicas e atividades culturais destinadas aos estudantes.
A cobertura do evento está a cargo de 10 profissionais de Jornalismo e redes sociais da Superintendência de Comunicação e Marketing da Ulbra. O grupo está responsável por produzir conteúdos em tempo real para os canais digitais da universidade, entre eles o site e os perfis oficiais da instituição nas redes sociais.
As ações têm como objetivo integrar a vivência acadêmica com demandas do agronegócio, envolvendo diretamente os cursos de Agronomia, Direito, Engenharias e Medicina Veterinária. "A Expointer é uma oportunidade única para integrar nossos acadêmicos ao que há de mais atual no setor", afirma a coordenadora Acadêmica e responsável pela 'Casa da Ulbra', Eliste Godoy Fujimoto.
Na visão da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Ana Paula Cassenego, "a feira é um verdadeiro laboratório a céu aberto". "Nosso curso é referência em clínica e cirurgia de grandes animais, e a Expointer proporciona um ambiente ideal para que nossos alunos vivenciem de perto as rotinas do campo, tenham contato com produtores e aprofundem conhecimentos em situações reais."
O coordenador de Agronomia, Fernando Pfeifer, afirma que: "os alunos podem comparar a teoria com a prática do agronegócio. Além disso, a feira gera reflexões que seguimos discutindo em sala de aula". Durante todos os dias do evento, os conteúdos publicados pela equipe da Ulbra trarão depoimentos, imagens e relatos sobre a participação da comunidade acadêmica no evento, que poderão ser acompanhados nos canais digitais oficiais da instituição.