WhatsApp amplia limite de participantes em chamadas de voz
Capacidade de interação em grupo que, até então, era de oito usuários, passou para 32

O WhatsApp anunciou novidades nas chamadas de voz em grupo no aplicativo. A mudança, que chegou em uma atualização tanto para sistema iOS, quanto Android, aumentou a capacidade de usuários simultâneos na mesma conversa. Até então, o número máximo era de oito pessoas e, agora, passou para 32. Além disso, a plataforma fez alterações no visual das ligações, com o objetivo de facilitar a interação feita entre um maior número de pessoas.
Para fazer a ligação em grupo basta clicar na opção 'Chamadas', no canto inferior do aplicativo. Após isso, no topo da tela, deve-se selecionar o ícone do telefone com um sinal de '+' ao lado, escolher a opção 'Nova chamada em grupo', adicionar os contatos desejados e pressionar o ícone do telefone. Outra forma de realizar a conversa é diretamente dentro de um grupo previamente criado. Neste caso, basta clicar na figura do telefone e selecionar as pessoas com quem deseja falar.
O recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS e 2.22.8.79 no Android. Anteriormente, a empresa já tinha anunciado novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir áudios fora da janela das conversas e acelerar a velocidade de reprodução. Em breve, os usuários do aplicativo também poderão reagir a uma conversa só com emojis, como já é possível fazer no Facebook. Também será permitido compartilhar arquivos de até 2GB e os administradores de grupos vão poder apagar mensagens de conversas.
Além disso, todas essas novidades são uma forma da empresa preparar o terreno para o WhatsApp Comunidades, ferramenta que permitirá agregar vários grupos em um espaço compartilhado. O serviço já está em testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda neste ano.