Abertura nacional da colheita de soja é transmitida pelo Canal Rural

Edição é a primeira a acontecer no Rio Grande do Sul e conta com cobertura ao vivo

Colheita da Safra de Soja 2024 terá transmissão ao vivo do Canal Rural - Crédito: Divulgação

A abertura nacional da colheita da safra de soja 2023/2024 acontecerá em 1º de março na fazenda Grandespe Sementes, em Tapera, no Rio Grande do Sul. Sendo esta a primeira vez em que o evento, que marca o início da colheita de mais uma temporada de produção do grão, acontecerá no Rio Grande do Sul. Além disso, o evento contará com transmissão ao vivo realizada pelo Canal Rural, que promove a iniciativa, com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).

A emissora promoverá, durante o evento, um debate com autoridades sobre políticas agrícolas e a evolução da safra. A transmissão também contará com a presença de máquinas do campo, simbolizando o início da colheita. O diretor de Conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, explica sobre o tema proposto para esse ano e questões relacionadas à safra, em que foram colhidas 154 milhões de toneladas de soja. "Com a expectativa de safra menor em 2023/24, perto de 150 milhões de toneladas, o País terá que rever a destinação da oleaginosa", afirma. Com isso, também serão abordadas perspectivas de preço e de mercado para o produto, em um cenário de menor produção. 

O projeto 'Soja Brasil' tem como intenção transmitir informações para os sojicultores, por meio de reportagens e eventos, e chega a sua 12ª temporada. Sendo realizado pelo Canal Rural, junto com Aprosoja Brasil, com o apoio da coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a consultoria Safras & Mercado e patrocínio realizado pela empresa Ihara. 

 

Comentários