Escritor e advogado Daniel Tonetto publica seu mais novo romance em Porto Alegre neste sábado, 9
Lançamento ocorrerá na Livraria Santos, da Galeria Casa Prado, na rua Dinarte Ribeiro

A Livraria Santos da Galeria Casa Prado (Rua Dinarte Ribeiro, 148, loja 06, bairro Moinhos de Vento),em Porto Alegre, recebe o lançamento do livro 'A Cor que nos Separa' do escritor e advogado Daniel Tonetto. O evento acontecerá neste sábado, 9, das 15h às 17h e contará também com sessão de autógrafos. Apesar de estar sendo lançado na capital neste sábado, o livro já fez sua estreia em Santa Maria, em 5 de agosto, e marcou a literatura contemporânea do interior gaúcho, vendendo 1.337 exemplares em um único dia.
'A Cor que nos Separa' tem sua história ambientada no interior do Rio Grande do Sul ao longo de 100 anos - de 1962 a 2062. A obra narra gerações de personagens, tendo como seu ponto de partida o nascimento do menino Stéfano Veras e sua vida em uma fazenda marcada por hierarquia, silêncios e tradições. Stéfano cresce rodeado de figuras diversas como a benzedeira Ilda, a professora Suilnira, o Velho Becca e a menina Onira, que, a partir de suas rotinas e cotidianos rurais, despertam na trama temas densos de identidade, afeto, justiça e herança cultural e questões humanas universais como o pertencimento e a perda.
"Esse é um livro sobre vínculos: familiares, afetivos, históricos. E sobre o que nos separa e também nos conecta como pessoas" afirma Tonetto. Na obra, o autor espelha no texto sua experiência como advogado criminalista. O romance tem o prefácio assinado pelo jornalista Humberto Trezzi, que define a obra como "um livro que parte da aldeia para tocar feridas universais".
Sobre o autor
Daniel Tonetto é professor universitário, advogado criminalista e hoje é coordenador da área de Direito Penal e Criminal do escritório de onde é sócio, o MMT Advogados em Santa Maria. Também é escritor, sendo 'A Cor que nos Separa' o seu oitavo livro de ficção. Com mais de 20 anos de atuação nos tribunais e na literatura, ele é conhecido por explorar temas de verdade, narrativa, justiça e liberdade em suas obras. Além disso, é membro da Academia Santa-Mariense de Letras.