Game desenvolvido por equipe gaúcha terá distribuição mundial

Esquadrão 51 tem direção de Márcio Rosa, com produção-executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio

Cartaz de Esquadrão 51 - Crédito: Loomiarts - Fehorama Filmes

O game gaúcho Esquadrão 51, produzido pela Loomiarts em parceria com Fehorama Filmes, terá distribuição mundial. A novidade é porque o jogo teve seus direitos de distribuição adquiridos pela empresa chinesa WhisperGames e a novidade foi apresentada no evento Gamescom, realizado no final de agosto. Na oportunidade foi apresentado um vídeo inédito com os bastidores do game que mistura jogo de naves e filmes de ficção científica dos anos 50, em preto e branco. O lançamento está previsto para 2021 nas plataformas Nintendo Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One.

Na trama do jogo, alienígenas chegam à Terra com a promessa de um futuro melhor, no entanto, o planeta acaba dominado pela Corporação Vega, liderada pelo  Diretor Zarog. Então, surge o Esquadrão 51, comandado pela tenente Kaya e suas aeronaves para combater os discos voadores. O jogo foi criado e roteirizado pelo gaúcho Márcio Rosa, com produção-executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio. A direção das cenas de atores é de Felipe Iesbick e no elenco estão Kaya Rodrigues, João França (1960-2020), Oscar Simch e Cristian Verardi.

Segundo o criador do jogo, a ideia evoluiu de um projeto de fim de semana até se tornar uma produção que une videogame e cenas reais. "Pensei em fazer cutscenes filmadas - as cenas narrativas entre as fases - por causa da minha proximidade com o pessoal do cinema", conta. informado que os jogadores terão que vencer 11 estágios para terminar o jogo. "É um game desafiador, mas que também pode ser atrativo aos jogadores mais interessados na estética e narrativa", garante.

O CEO da WhisperGames, Xuan Jiang, se diz muito feliz em ser a distribuidora global de Esquadrão 51. "Trabalhamos bem próximo aos desenvolvedores para apresentar um game incrível para jogadores de todo o mundo", afirma. 

 

Comentários