Museu da PUCRS anuncia venda de pelúcia do cavalo Caramelo com fins beneficentes
Todo lucro arrecadado com a venda do brinquedo será revertido em doações para projetos sociais e ambientais em áreas atingidas pelas enchentes de 2024
O Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (MCT-PUCRS) (Avenida Ipiranga, 6681, prédio 40 - bairro Partenon) anunciou a chegada da pelúcia do cavalo Caramelo, cujo resgate repercutiu por todo o Brasil em 2024 durante as enchentes no Estado. A pelúcia está à venda no museu e todo o lucro arrecadado com as vendas será revertido em doações para projetos sociais e ambientais em áreas atingidas pelas cheias.
Cavalo Caramelo
O cavalo Caramelo virou símbolo de garra após ter ficado aproximadamente quatro dias preso em cima de um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, durante as enchentes de 2024. A história de Caramelo comoveu todo o País e reforçou sua ligação com o Estado, já que o cavalo crioulo é o animal-símbolo gaúcho e é considerado patrimônio cultural desde 2002. O animal foi resgatado com feridas, desidratação e desnutrição e levado para o Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde reside até hoje, completamente recuperado.
Coletiva