Última apresentação de 2022 da Orquestra Villa-Lobos ocorre amanhã

Concerto, que marca também fim desta temporada do Sarau do Solar, acontecerá no Theatro São Pedro

Apresentação encerra as comemorações de 30 anos da orquestra - Divulgação

Para os apreciadores de música clássica, amanhã, 14, é a última oportunidade para assistir a um concerto da Orquestra Villa-Lobos em 2022. A apresentação inédita finalizará as comemorações dos 30 anos da OVL, completados em abril, e do  Sarau do Solar - projeto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) de promoção de espetáculos musicais. A exibição se iniciará às 20h no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro S/N, bairro Centro Histórico, em Porto Alegre).

"A apresentação que encerra o ano para a OVL contará com queridos artistas, que fazem parte da trajetória de música e de transformação social construída coletivamente ao longo dessas três décadas", explica a regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira. Para quem quiser prestigiar o Sarau do Solar Especial Solidário, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, e são adquiridos na troca de 2kg de alimento. 

Compõem o repertório canções sobre resistência, amor e esperança por um mundo mais justo e fraterno de grandes compositores populares como Beto Guedes, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Lô Borges, Marvin Gaye, Milton Nascimento, Raul Ellwanger, Roberto e Márcio, Zé Caradípia e  Zé Rodrix. 

 Além dos 30 músicos da OVL, em formação de flautas doces, cordas e percussão, o espetáculo terá a participação especial dos artistas Álvaro Rosa Costa, Beto Chedid, Maurício Nader, Raul Ellwanger, Stephanie Soeiro e Zé Caradípia. 

Orquestra Villa-Lobos

Programa de educação musical desenvolvido há 30 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, periferia de Porto Alegre, a Orquestra Villa-Lobos tem o intuito de promover vivências artísticas coletivas, socializadoras e transformadoras. Desta forma, atende a mais de 300 crianças, adolescentes e jovens da comunidade. 

O grupo artístico principal é formado por 30 jovens músicos e já atingiu a marca de 1,3 mil concertos pelo Brasil e em países da América do Sul, impactando mais de 350 mil pessoas. A OVL tem mais de 20 prêmios nas áreas da Educação, Cultura e Direitos Humanos, entre eles, os Açorianos de Música de Melhor Espetáculo em 2019 e 2020.

Comentários