Grupo Arauto oficializa gestão da Rádio Santa Cruz

Mudança pretende ampliar a atuação da emissora no mercado regional e reforçar o vínculo com a comunidade

Grupo Arauto passará a gerir as operações da Rádio Santa Cruz, com foco em reestruturação midiática. - Crédito: Henrique Bauer / Divulgação

A partir de quarta-feira, 1º de outubro, a Rádio Santa Cruz passará a ser administrada pelo Grupo Arauto de Comunicação. O conglomerado midiático reúne a Arauto FM 95,7, em Vera Cruz; a Arauto FM 90,5, em Mato Leitão e Venâncio Aires; a Arauto News 89,9, em Rio Pardo; além do canal digital Arauto Select. A emissora, fundada em 1946, continuará com a outorga vinculada à Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul.

A empresa manterá suas operações no endereço da Rua Ramiro Barcelos, nº 737, no centro de Santa Cruz do Sul, próximo à Catedral São João Batista. A gestão buscará promover adequações na estrutura e no conteúdo da rádio com o objetivo de ampliar a participação no mercado regional e fortalecer a atuação como canal de Comunicação das comunidades atendidas.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Arauto de Comunicação, Luís Carlos Dhiel, a incorporação representa um compromisso com a história e com os ouvintes.  "Iremos investir recursos financeiros e muita energia para que a Rádio Santa Cruz atenda às expectativas das milhares de pessoas que se identificam com ela, que cresceram vendo seus pais e avós ouvindo a emissora, que apreciam uma programação musical voltada às bandas, ao resgate do que foi sucesso", diz.

O bispo Dom Itacir Brassiani destacou que a transferência da gestão garante tranquilidade à diocese, que confia no trabalho a ser realizado pelo grupo a partir desta nova fase. "A Rádio Santa Cruz entra em uma nova fase, sempre mantendo suas tradições e sua responsabilidade com a evangelização das pessoas. A diocese de Santa Cruz tem plena confiança no trabalho que será executado pelo Grupo Arauto a partir da próxima semana", finaliza.

Comentários