Heads, da Brivia Group, tem novos líder e posicionamento de marca

Rafa Carmineti assume como managing director da agência

Rafa Carmineti será managing director da agência - Divulgação/Brivia Group

Antes mesmo que o ano termine, a Heads apresenta novidades na estrutura. Com a ida de Cláudio Loureiro para o Conselho de Administração do Brivia Group, a Heads ganha uma nova liderança. Rafa Carmineti assume como managing director (ou diretor-executivo em português). Para tanto, o profisisonal deixa o cargo de chief opperating officer (COO, diretor de Operações, em português), que ocupava desde 2019. Outra mudança se refere ao reposicionamento da marca. 

Para Carmineti, Cláudio Loureiro foi importante na construção de uma agência independente e na articulação do movimento de fusão e aquisição com o Brivia Group, incluindo a condução da transição. Conforme o gestor, a holding, que reúne mais de 450 colaboradores, crescerá 100% em 2022 em relação ao ano anterior.

O gestor acredita que o seu desafio será sedimentar a cultura do grupo. "Também estou empenhado em ajudar a Heads a crescer, principalmente a partir de entregas que antes não faziam parte do nosso portfólio de serviços - com ofertas ligadas a dados e tecnologia", destaca o executivo, que se define como "colaborativo". 

O novo managing director ressalta que a equipe já funcionava como um time coeso. "Quero agora que cada uma das áreas e das disciplinas participe ainda mais dos processos de decisão e da condução do negócio. Todos fazemos parte dessa construção", completa.

Reposicionamento

Em abril deste ano, a Heads foi adquirida pelo Brivia Group e, neste mês, a empresa se reposiciona no mercado como uma agência full service - capaz de gerenciar todas as estratégias de Marketing e de Publicidade dos clientes. Para isso, incorpora novas competências e expertises. Com a alteração, o escritório atualiza a marca. O ponto final que integrava a logo anterior foi substituído por um underline, que fica em sintonia com a identidade do grupo, mas mantém a operação com autonomia.

De acordo com Carmineti, a transformação digital proporciona infinitos caminhos. "É uma pequena adaptação para seguirmos representando o que sempre fizemos até aqui: entregar as melhores soluções", avalia o managing director, que completa: esse é mais do que um processo de continuidade. "É de evolução e inquietude. A beleza da fusão é essa: prepara a gente para um universo de transformação. E a marca reflete isso por deixar de ser estática, apontando para o que vem por aí."

O executivo explica que a associação entre a agência de Comunicação 360 e a martech não modifica a Heads em um todo, mas soma à empresa um novo ferramental e uma experiência acumulada.

Comentários