Patrícia Reed comandará capital humano da Brivia

Com mais de 15 anos de experiência na área, executiva assume o cargo de Chief Human Capital Officer

Patrícia Reed trabalhará para atrair talentos e fortalecer a marca - Crédito: Divulgação/Brivia Group

A Brivia anunciou um novo nome para comandar o setor de capital humano do grupo. Trata-se de Patrícia Reed, que chega para ocupar o posto de Chief Human Capital Officer (CHCO). Com mais de 15 anos de experiência no setor, a executiva já atuou em players de tecnologia e soluções digitais como CI&T, KaBuM! e Pipefy.

Na avaliação de Patrícia, a cultura da empresa "baseada em evolução, inquietude e transformação", além do time com "gente boa e criativa" foram alguns dos aspectos que a fizeram aceitar o convite. "A Brivia teve um crescimento expressivo nos últimos anos, o que deve se acelerar nos próximos. Portanto, há grandes desafios e oportunidades na estruturação de modelos que sustentem essa rota", pontua.

Pensando nisso, um dos principais focos de trabalho da executiva será a atração de talentos e o fortalecimento da marca empregadora. "Queremos encontrar pessoas com a essência da Brivia. Gente que queira alcançar o máximo de seu potencial para desbravar os novos desafios", reforça. Ela ainda destaca o "modo nômade" da companhia, que contrata profissionais de diversos lugares do Brasil e do mundo, como um ponto fundamental para atrair diversidade e potencial criativo.

Trajetória no setor

A união de capital humano com tecnologia é um dos destaques da carreira de Patrícia. Em 2019, participou de um "desafio profundo de transformação" na KaBuM! e, dois anos depois, assumiu a cadeira de vice-presidente de Pessoas na startup de softwares Pipefy. "Ao longo de toda a minha jornada, liderei diversos projetos, contribuindo para equipes de alta performance. Realizei estratégias de atratividade, cultura, experiência e engajamento de pessoas, marca empregadora, diversidade e sustentabilidade", conclui. 

Conexão e crescimento

Para o CEO da Brivia, Márcio Coelho, as pessoas são o ativo mais importante da companhia. "Queremos, cada vez mais, conectar a estratégia de capital humano com o negócio, contribuindo para que nossa companhia cresça ainda mais. A Patrícia tem uma bagagem muito completa para ajudar nessa jornada", ressalta o executivo.

A evolução do Brivia Academy e o novo onboarding - socialização organizacional, em tradução livre ao português - são alguns dos projetos da área citados pelo executivo. "Também estamos avançando no uso de nossas bases físicas para reforço da cultura da empresa, com incentivo a encontros presenciais mesmo que imersos no contexto do nomadismo", explica Márcio.

Comentários