8 Total Brand assina história em quadrinhos sobre chacina em Minas Gerais

Campanha publicitária foi desenvolvida para Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho

Divulgação

A 8 Total Brand, empresa fundada pela psicóloga Luciane Paim em parceria com Marcus Paim e a Paim Comunicação, assina a criação de histórias em quadrinhos Chacina de Unaí, ocorrida em 28 de janeiro de 2004, em Minas Gerais. A ação visa a dar atenção ao assassinato de funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego, que, na ocasião, fiscalizavam fazendas. O material será veiculado no perfil do Instagram (@sinaitbr) do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

O jornalista Alexandre de Maio foi responsável pela arte dos quadrinhos, enquanto os demais materiais da campanha são da agência. "A Chacina de Unaí é um marco na história do combate ao trabalho escravo no Brasil, mas ainda desconhecido por grande parte da população brasileira. Por isso, sugerimos contar a história de novas formas para atingir diferentes públicos", explicou o diretor de Estratégia Digital da 8 Total Brand, Lucas Diniz.

Dividida em três capítulos, a série de histórias irá ao ar, por meio do stories, em 27, 29 e 31 de janeiro. Entre estas datas, também haverá a publicação de outros conteúdos relacionados ao tema, além de um trailer. O propósito da iniciativa é promover uma luta coletiva para que o poder local não seja sinônimo de impunidade, considerando que os culpados foram condenados e ainda seguem em liberdade.

Comentários