Grêmio Rádio Umbro está há uma década no ar

Emissora é transmitida no dial 90.3 FM, na grade de programação da Felicidade Gospel, de Novo Hamburgo

Em 28 de outubro de 2007 entrava no ar a primeira emissora de rádio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Criada a partir da ideia do jornalista Haroldo Santos, a hoje chamada Grêmio Rádio Umbro comemora uma década de evolução. "Ao longo deste período, passamos por muitas transformações. Fomos do amadorismo para o profissionalismo", relatou ao Coletiva.net o repórter Márcio Neves, que está na equipe desde o lançamento da rádio.

Em 2015, a emissora que, até então, transmitia os jogos pela internet, fez parceria com a Umbro e passou a ser veiculada pela Felicidade Gospel 90.3 FM, de Novo Hamburgo. "A partir daí, ganhamos grandes proporções e nos vimos obrigados a melhorar a qualidade de som, dos equipamentos, da linguagem", pontuou Márcio.

Para Haroldo, que não atua mais na emissora, é compensador ver onde o projeto inicial chegou. "Sinto-me vitorioso ao ver que a rádio, que foi uma iniciativa inédita no País, tenha avançado. Quando colocamos a ideia em prática, era visto como um ser de outro mundo. Desbravamos fronteiras", lembrou o jornalista à reportagem do portal.

Sem programação diária, a equipe da rádio entra no ar nos dias dos jogos do Grêmio e, para cada partida, são dedicadas quatro horas na grade. "Nós entramos uma hora antes do jogo e saímos uma hora depois", explicou o repórter. Entrevistas e coletivas de imprensa com jogadores, e outras reportagens são veiculadas no canal oficial do clube. Além de Márcio, a equipe conta ainda com o narrador Cristiano Oliveski, reportagem de Ígor Póvoa, Luciano Rolla Rodrigo Fatturi, comentários de Carlos Miguel e Mazaropi, plantão de Jéssica Maldonado e técnica de Carlos Pereira e Victor Pereira.  

Comments