Instituto Vida Solidária completa 20 anos e realiza cerimônia de reconhecimento em Porto Alegre
Evento marca duas décadas de atuação do IVS com ações voltadas à inclusão social e apoio a famílias em vulnerabilidade

O Instituto Vida Solidária (IVS) celebrou na última quinta-feira, 10, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), os 20 anos de sua atuação com uma solenidade que reuniu apoiadores, representantes da sociedade civil, autoridades e beneficiários de suas ações sociais. A cerimônia foi marcada por homenagens a parceiros e colaboradores que contribuíram com a trajetória da organização.
A presidente do IVS, Dilma Maria Tonoli Tessari, destacou o papel do instituto na transformação de realidades sociais ao longo dessas duas décadas. "Nosso compromisso é com a transformação social. E, ao longo desses 20 anos, temos cumprido com isso, oferecendo não apenas assistência, mas uma verdadeira rede de apoio para aqueles que mais precisam", afirmou.
A programação incluiu uma apresentação de jiu jitsu feita por crianças atendidas pela empresa, coordenadas pelo professor Vagner Bueno, que também foi homenageado. "É uma noite de agradecimento, de confraternização. Eu ministro aulas de jiu jitsu no IVS desde 2017. Ali é onde eu reencontro o meu passado. Eu falo a mesma língua desses jovens. O jiu jitsu para mim é uma filosofia de vida, baseada em respeito, lealdade, coragem e superação. Tudo isso é passado para essas crianças com muito amor, carinho e dedicação", declarou.
Além das homenagens individuais e institucionais, o evento também foi agraciado pela apresentação do novo logotipo do IVS, que simboliza acolhimento e união. A coordenadora do Instituto, Carmem Reis, reforçou o papel do trabalho em equipe. "Trabalhamos como uma família unida, com o coração voltado para o bem-estar das pessoas que atendemos. É esse vínculo que nos fortalece e faz com que tudo vá muito além da assistência básica: é um cuidado humano, diário e contínuo", finaliza.