Movimentações de profissionais aparecem em seis posições no Top 10 de fevereiro

Em mês com muitas mudanças, saída de Giulia Perachi do 'Jornal do Almoço' foi a notícia mais lida do portal

O segundo mês de 2024 se encerrou com muitas mudanças nos principais veículos de Imprensa do Estado. Profissionais que deixaram ou reforçaram empresas de Comunicação foram os maiores destaques de fevereiro no portal Coletiva.net, com seis notícias sobre o tema figurando no Top 10. A matéria com mais acessos relata a saída de Giulia Perachi do 'Jornal do Almoço', porém, apesar de não apresentar mais a previsão do tempo no programa, a profissional segue no Grupo RBS, onde trabalha há 14 anos.

Seguindo a lista, outra saída, com Maikio Guimarães sendo desligado da rádio Gaúcha. Além de destacar o fim da segunda passagem do comunicador pelo veículo, a matéria ainda traz um relato do profissional sobre o período em que trabalhou na empresa. Para fechar o pódio das mais visitadas, temos a matéria que trata sobre as chegadas de Quetelin Rodrigues, a Queki, e Vaguinha, como é conhecido Vagner Martins, no Grupo RBS. Os profissionais chegam para representar a dupla Gre-Nal nas jornadas esportivas da rádio Gaúcha e nas colunas de Diário Gaúcho, GZH e Zero Hora.

Em quarto lugar, há a informação do falecimento de Juarez Malta, que foi internado entre dezembro e janeiro após sofrer uma queda em casa e ter convulsões. O profissional que já estava com outros problemas de saúde, não resistiu, e morreu aos 70 anos em 10 de fevereiro. Em seguida, contamos com a notícia da volta de Jeremias Wernek para o SBT-RS. Agora, o profissional apresentará o 'SBT Sports RS' ao lado de Glauco Pasa, programa com estreia programada para 18 de março.

A agressão sofrida por um repórter da rádio Grenal durante o confronto entre Inter e São José foi a sexta notícia mais visitada do portal. O ataque veio por parte de um torcedor colorado enquanto filmagens da torcida eram realizadas. Em sétimo lugar figura Ali Klemt, da TV Pampa, que foi indiciada pela Polícia Civil após declaração no programa 'Atualidades Pampa'. No comentário em questão, ela apoiou os ataques realizados por Israel e sugeriu dizimar o povo palestino.

Aparecendo pela segunda vez no Top 10, Jeremias também foi destaque por conta da saída do Grupo RBS. Na nona posição está a promoção de Mariana Ceccon para editora-chefe da rádio Gaúcha. A jornalista, que atuava como chefe de Reportagem desde 2018, soube da novidade após retornar de licença-maternidade. Para fechar, o retorno do ex-senador Lasier Martins à rádio Guaíba foi a décima notícia mais lida no período.

Confira as matérias na íntegra:

Giulia Perachi anuncia saída do 'Jornal do Almoço'

Maikio Guimarães deixa rádio Gaúcha

Queki Rodrigues e Vaguinha reforçam jornadas esportivas do Grupo RBS

Luto na Comunicação: morre Juarez Malta

Exclusivo: Jeremias Wernek retorna ao SBT-RS para comandar programa

Torcedor do Internacional agride repórter da rádio Grenal

Ali Klemt, da TV Pampa, é indiciada por fala contra povo palestino

Jeremias Wernek anuncia saída do Grupo RBS

Mariana Ceccon é promovida a editora-chefe da rádio Gaúcha

Lasier Martins assina contrato com rádio Guaíba

Comentários