Após quase 13 anos, Leo Bonesso deixa o SBT-RS
Jornalista atuou como repórter, editor e, mais recentemente, ocupava o cargo de editor-chefe na emissora

Depois de quase 13 anos de atuação no SBT-RS, o jornalista Leo Bonesso se despede da emissora. Com uma trajetória marcada por versatilidade e experiências intensas no Jornalismo diário, ele passou por diferentes funções na casa, como: repórter, editor, produtor de Rede, produtor de Entretenimento e editor-chefe. O desligamento aconteceu em meio a "um processo de reformulação interna na redação da emissora", de acordo com o gestor de Jornalismo, Danilo Teixeira.
Em entrevista ao Coletiva.net, Bonesso avaliou sua saída de forma positiva. "Saio tranquilo e grato por tudo que fiz e aprendi. Troquei de crachá, de muitos horários e de função algumas vezes, e isso faz parte da construção de uma carreira. Levo comigo um orgulho enorme da trajetória que construí aqui e, principalmente, dos parceiros de trabalho que viraram amigos", afirmou o jornalista.
Despedida
Nas redes sociais, o profissional relembrou momentos marcantes da carreira no SBT-RS. Entre histórias curiosas e situações desafiadoras, citou episódios como a cobertura em que se perdeu com a equipe no meio da mata, gravações com a cantora Ludmilla e até uma entrada ao vivo em que precisou conter uma crise de tosse por 30 minutos. Ele disse que não pensou ainda sobre os próximos passos: "O mercado está melhor do que quando cheguei em Porto Alegre. Hoje há mais opções, como assessoria e redes sociais", acrescentou.
Procurado pela reportagem, Danilo comentou sobre a saída do comunicador. "O Léo foi um queridaço, cumpriu uma trajetória de quase 13 anos aqui dentro, mas é o fim de um ciclo. A saída dele está dentro do contexto de mudanças na empresa, no perfil e no conteúdo que estamos buscando. É uma transformação da redação", explicou.
Com a saída de Bonesso, o cargo de editor-chefe do 'SBT Rio Grande' está, por ora, sob responsabilidade interina de Giórgia Bazotti. A jornalista já atuava como editora de texto e vinha substituindo a função quando necessário.