Cinco perguntas para Marrone Silva
Comunicador é jornalista e repórter da Record Guaíba

1- Quem é você, de onde vem e o que faz?
Meu nome é Marrone Silva, sou jornalista e repórter da Record Guaíba. Nasci em Pelotas, zona Sul do Estado. Me formei em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas, em 2018. Estou desde 2014 atuando nas áreas de rádio e TV.
Já trabalhei também em Assessoria de Imprensa, mas o meu foco e o que mais gosto é veículos. Tenho passagem na TV Nativa, TV Câmara, TVCom Pelotas, Rádio Universidade e Rádio Pelotense.
2 - Por que optou pelo Jornalismo?
Optei pelo Jornalismo com a condição de poder ajudar muitas pessoas e dar voz a elas. Pessoas que precisam ser atendidas e ouvidas. Sempre gostei da Comunicação e acredito que ela tem um poder transformador.
3 - Em março, você estreou na Record Guaíba. Como está sendo a experiência?
A experiência está sendo incrível. Cada dia um grande desafio, estou gostando muito. Digo que aprendo um pouco com cada colega, e acredito que a comunidade da Zona Sul está abraçando a proposta do Jornalismo da Record Guaíba, e isso é muito gratificante. A minha vida nesses seis meses posso dizer que mudou e muito para melhor.
4 - Na sua opinião, quais são os principais desafios da profissão?
Os principais, sem sombra de dúvidas, principalmente em pautas mais difíceis e tristes, são: ser um porta voz, mas não se envolver em sentimento, não fazer juízo de valor, tentar ser o mais neutro possível, sem se emocionar. Outro grande desafio, com certeza, continua sendo tentar dar atenção ao máximo a todas as pessoas que pedem pautas ou querem ser ouvidas, mas infelizmente, em decorrência da correria do dia a dia, é muito difícil. São alguns detalhes, exemplos das dificuldades da profissão.
5 - Quais são os seus planos para os próximos cinco anos?
Meus planos, com certeza, passam por ser um apresentador esportivo. Amo futebol, esporte, tenho muitas pretensões de, quem sabe em um futuro, estar mais ligado a essa editoria, ter mais oportunidades na Record Guaíba em relação a isso.